Dicas: Como organizar sua maquiagem!

Cantinho Organizado : Objetos que ajudam na hora de organizar a Maquiagem

Maquiagem é aquela alegria: lemos blogs a respeito, sonhamos em conseguir fazer aquele delineado maravilhoso, compramos toneladas de produtos e, no final da farra, ainda ficamos mais bonitas. Mas e pra arrumar essa bagunça?

Organizar os produtos, além de facilitar na hora de se maquiar (nada de “cadê aquele batom mesmo?”), também ajuda a conservá-los melhor. Ninguém merece perder aquele produto baphônico porque o esqueceu em alguma gaveta e ele venceu ou pior: o danado estragou por causa da umidade. Por isso, reunimos sete dicas para você se organizar e aproveitar melhor sua maquiagem.

1. Regra básica da organização: declutter. Sempre que puder, dê uma olhada nos seus produtos e livre-se daquilo que não serve mais. Maquiagem vencida deve ir para o lixo sempre, porque pode causar irritações e problemas piores. Batons derretidos, máscaras ressecadas e pós quebrados também devem ser jogados fora caso você não consiga recuperá-los. Se você tem produtos que nunca usou ou raramente usa, considere dá-los a alguém.

2. Sempre deixe mais acessível aquilo que você usa com maior frequência.

3. Evite luz solar, calor e umidade para que seus produtos durem mais. Portanto, prefira guardar sua maquiagem no quarto ou closet ou invés do banheiro. Também procure não deixar produtos esquecidos na bolsa ou no carro.

4. Categorize. Se você tem poucos produtos, pode simplesmente dividi-los em pele, olhos e boca. Conforme for aumentando a quantidade, é interessante ir criando subcategorias, como primer, base, pó, blush, etc.

Mac Brushes with Hello Kitty

5. O mesmo vale para os pincéis. Quanto mais você tiver, mais categorias pode criar. Lembre-se sempre de separar os sujos dos limpos, para facilitar na hora de fazer a higienização.

6. Existem organizadores de todos os tamanhos, materiais, tipos e preços no mercado. Escolha aquilo que se adapte melhor à sua situação ou opte por organizadores alternativos. Copos, canecas, caixas, cestos, bandejas e até mesmo porta talheres podem ser úteis, basta usar sua criatividade.

7. Para conservar melhor seus produtos e evitar problemas, a higiene é fundamental. Limpe sempre o local onde você guarda sua maquiagem, inclusive bancada e espelhos. Os pincéis devem ser lavados com frequência, algo entre semanal e mensalmente, dependendo dos seus hábitos.

 Texto retirado INTEIRAMENTE de: Revista 21 – Autora: 

FANPAGE LOGO.

Anúncios

3 comentários sobre “Dicas: Como organizar sua maquiagem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s