Especial: I Love NY!

ny

Olá meninas! Tudo bom? Hoje vim trazer um post especial sobre uma das cidades mais lindas do mundo New York! *o*
Eu amo São Paulo, mas sempre flertei com NY! E se tudo dar certo irei estudar lá quando terminar a faculdade! Quero viver aquele ritmo louco que é estar por lá!
Bem, chega de bla bla bla e vamos ao post!
Dá o play na música e enjoy it!!

Nova York, a mais rica e influente cidade do planeta pulsa dinamismo e agito cultural. Você já viu essas ruas, praças e edifícios em dezenas de filmes, mas uma visita in loco é sempre um encontro com o inusitado e o fascinante. É impressionante perceber que a verticalidade de seus arranha-céus, como o Empire State Building, combina perfeitamente com as linhas horizontais da Brooklyn Bridge ou os gramados do Central Park. Os musicais nas casas ao longo da Broadway complementam a grandiosidade de super-museus como o MoMA, o Metropolitan e o New Museum ou os disputados eventos esportivos em templos sagrados como o Yankee Stadium e o Madison Square Garden.
New York, Thanksgiving 2013.

Seus restaurantes estão entre os melhores do mundo, não importa a especialidade, assim como seus hotéis. Aliás, hospedagem aqui é um dos custos mais altos para os viajantes. Para circular pela Big Apple abuse das linhas do metrô, sempre práticas e perto das melhores atrações, e evite os táxis para não correr o risco de ficar preso no famoso trânsito local. As opções de compras são as mais variadas que se pode imaginar, de brinquedos a roupas, de eletrônicos a livros raros, afinal não há cidade que melhor simbolize o capitalismo que Nova York, afinal, ícones como Wall Street e a Nasdaq estão aqui.

colors remind me of a van gogh

Para quem se sente meio claustrofóbico no meio de tanto concreto, a pedida são passeios pelo rio Hudson, Ellis Island ou a Estátua da Liberdade, a tríade que recebeu, por séculos, levas e levas de imigrantes que formaram a cara e a alma da cidade. Aqui é fácil ver um italiano bebendo uma cerveja irlandesa em Chinatown, ou um taxista paquistanês que consegue falar palavras em espanhol com seu colega dominicano. Ou seja, praticamente nada restou de suas raízes holandesas, quando a cidade era conhecida como Nova Amsterdã (o bairro do Harlem manteve o nome, mas a alma é puro jazz). Da velha York britânica a maior influência são belos edifícios coloniais perdidos nas sombras dos prédios vizinhos.

NY

Curiosidade: Nova York é uma das maiores cidades judias do planeta e parte dessa história começou com sefarditas expulsos de Pernambuco pelos portugueses. Eslava e caribenha, hispânica e muçulmana, quem vai para Nova York tem encontro marcado com o melhor (e um pouco do pior) que o mundo inteiro criou para fazer a sua América.

EXPERIÊNCIAS ESSENCIAIS:

– Sentar em um banquinho (ou no gramado) do Central Park e ver a vida passar.

– Parar em frente à vitrine da Tiffany’s é um pouco sem graça, mas a Quinta Avenida é um desbunde com lojas como FAO Schwarz, Uniqlo, Hollister, Gap e Apple.

– Faça o roteiro turistão, passando pela Estátua da Liberdade e o Empire State Building.

– Diga alô para os grandes mestre em museus consagrados, mas não deixe de explorar o Museu Noguchi e o New Museum.

– Veja um home run no Yankee Stadium com um hot dog na mão.

Retirado de: Veja

Curiosidades divertidas: Nova York

 Nova York é uma das cidades mais visitadas no mundo. Nós brasileiros amamos esta cidade! Nós preparamos algumas curiosidades divertidas sobre essa cidade que atrai turistas do mundo todo.
Nova York é a cidade mais populosa de todo EUA. Há mais 8,4 milhões de pessoas morando nos 305 de quilômetros quadrados (são 27,541 de pessoas por quilômetro quadrado!).

    • Nova York é também uma cidade muito etnicamente diversificada – 40% dos habitantes nasceram for a dos EUA. Em Nova York, há mais irlandeses do que em Dublin e mais italianos do que em Roma.
    • Isso também faz NYC um ótimo lugar para aprender Inglês. Quase 50% dos moradores da cidade falam uma língua diferente do Inglês em casa.
    • O Empire State Building tem 1,576 degraus. Todo ano há uma corrida e o recorde mundial foi de 9 minutos e 33 segundos! Também, as cores das luzes do prédio não são permanents, elas mudam de acordo com atuais eventos. Há restaurantes, lojas …
    • NYC é conhecida por seus invernos rigorosos e verões quentes. Em um dia de verão a temperatura média nas calçadas da cidade chega a cerca de 66 °C! Quente o suficiente para fritar um ovo!
    • Se você não gosta de ovos não se desespere. Há centenas de diferentes cozinhas disponíveis em Nova York. Na verdade, comida chinesa é tão popular que mais de 100 milhões de caixas de comida chinesa são usadas anualmente! Se colocadas em linha, estas dariam a volta ao mundo mais de duas vezes.


O Empire State Building com luzes vermelhas para os Dias dos Namorados

  • 25% de todo o ouro do mundo é detido no Banco da Reserva Federal em Wall Street, em Nova York. O ouro é lindo, mas as abóbadas estão a 80 metros abaixo do banco, de modo que infelizmente não são facilmente acessíveis.
  • Dizem que precisaríamos de cerca de 63 mil árvores para fazer papel suficiente para imprimir todas as edições de domingo do Nova york Times. Uau!
  • Não é qualquer um que pode fazer apresentações artísticas no Metrô de NYC. Músicos e artistas devem aplicar e, em seguida, passar por testes competitivos para se tornar parte do Music Under New york. Até mesmo no metrô Nova York exige uma qualidade estritamente superior.
    Pessoas nos túneis subterrâneos de NYC (Créditos: Chauncey DeVega)
  • Falando de túneis subterrâneos, sob a superfície próspera e altamente povoada de NYC existe um mundo muito diferente. A população de rua que habita nestes túneis escuros são conhecidos como “Mole People” e são pessoas com vidas solitárias que vivem ao lado de trens do metrô, ratos e sapatos velhos.
  • A Estátua da Liberdade, a maior mulher de Nova York, levou centenas de trabalhadores (construção que levou dez horas por dia, sete dias por semana) por nove anos para ser concluída. E foi doada para os EUA pela França. Ela pesa £ 450.000, tem uma cintura de 11 metros, e tem os pés tamanho 879 (7,6 metros de comprimento).

E por último, aqui estão algumas leis antigas de NYC que estão desatualizados, são estranhas e nunca foram oficialmente removidas. As mulheres podem fazer topless em público desde que não seja a negócios; se você pular de um prédio pode ser punido com pena de morte, é ilegal jogar uma bola na cabeça de alguém, e uma pessoa não pode andar por aí com uma casquinha de sorvete em seu bolso . Mas não se preocupe, isso é só aos domingos.
Retirado de: Nova York

Brodway Theater

Onde comprar os ingressos da Broadway com desconto?

A empresa que comercializa os tickets da Broadway com desconto é a TKTS. O guichê mais conhecido deles fica na Times Square, pertinho dos teatros, abaixo da escadaria “vermelha”. Um painel eletrônico mostra as peças que estão disponíveis e os respectivos descontos. A fila que se forma é a parte mais chata. Dependendo da época do ano pode ser quilométrica e consumir mais de uma hora do seu tempo.

O que pouca gente sabe é que existe um outro guichê da TKTS muito menos  concorrido que fica próximo ao Pier 17 em South Street Seaport. Ele fica localizado na esquina entre a Front Street e a John Street. Raramente existem filas lá e, quando é o caso, não passa de 10 pessoas. Você pode dar um pulo lá pela manhã, comprar os ingressos para uma apresentação daquele dia à noite e ainda curtir um passeio diurno pela região.

Outras maneiras de adquirir tickets da Broadway a preços reduzidos

1. Sites com cupom de desconto
Alguns sites oferecem cupons de desconto para compra online, por telefone ou pessoalmente. Nunca utilizei essa modalidade, mas alguns leitores do blog já comentaram que realmente funciona.

http://www.seasonofsavings.com/
http://www.broadwaybox.com/
http://www.theatermania.com/
http://www.playbill.com/

2. Loterias
Há um esquema de sorteio de ingressos em vários dos teatros. Verifique no site oficial da peça o horário da Lottery, geralmente de 1 a 2 horas antes do espetáculo começar. Você deve então ir até a entrada do teatro nesse horário, inscrever seu nome torcer para ser sorteado. Caso seja um dos poucos sortudos, poderá adquirir os ingressos para os melhores assentos a preços de banana (¼ do valor).

3. Leilões do eBay
O eBay é o equivalente americano do nosso Mercado Livre. Pessoas ou grupos de turistas que desistem ou ficam impossibilitadas de assistirem a peças cujos tickets foram comprados com muita antecedência costumeiramente vendem seus ingressos lá.

4. Ingressos de Última Hora
Alguns teatros vendem os chamados rush tickets, 1 ou 2 horas antes do espetáculo começar. A comercialização depende da disponibilidade de assentos para a peça naquele dia. Normalmente, o pagamento desses ingressos com desconto só pode ser feito em dinheiro.

5. Standing Room
Se você encara com naturalidade o desafio de assistir uma peça de 2 horas em pé ou sentado no chão do corredor, esta pode ser uma alternativa. Este tipo de ingresso é vendido por alguns dos teatros e pode ser adquirido somente em suas bilheterias.

Retirado de: Viajem para Nova York

Vídeos

curta

sign-dindi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s