Dica: Acordando Cedo

Wake up and live!

Olá Meninas!
Ultimamente sinto que meu dia não anda rendendo e que não estou aproveitando direito as minhas férias! Com isso está dando uma fuçadinha na internet e me apaixonei por um site: The Busy Woman and The Stripy Cat e por lá achei váaaaarias dicas legais e motivações para acordar… CEDO! Siiim! Isso faz o dia render, muda o humor… mas tem que se adaptar! Eu já comecei! Antes acordava ás 07:50 e saía voando para o trabalho, agora mudei meu relógio e acordo as 06:30 de segunda a sexta e nos finais de semana me dou uma mordomia de dormir até 08:30. E gente, não é que muda o dia? O dia parece ser mais longo e melhor de se aproveitar! Até a segunda feira se torna mais suportável! HAHAHAHA
Abaixo cinco dicas para você entrar no clima e fazer o seu dia, semana, mês e ano melhor!
A dormir!!
1) Criar um espaço de dormir confortável e convidativo
– manter apenas a mobília necessária (tenho a cama, 2 mesinhas de cabeceira, uma cómoda, 1 cadeira e o armário embutido)
– remover toda a tralha que está à vista
– decorar com cores calmantes (branco e bege no meu caso)
– usar roupa de cama confortável
– tornar o quarto num sítio convidativo, confortável e relaxante
– verificar a temperatura do quarto: nem muito quente nem muito frio
Dormir.
2) Ir para a cama apenas quando estamos cansados
Muitos guias sobre como levantar cedo dizem que para levantar cedo, há que ir para a cama cedo. Eu não concordo. Qual é o objectivo de ir para a cama quando não temos sono? Neste aspecto, concordo com o Steve Pavlina: devemos ouvir o nosso corpo e ir dormir apenas quando estamos cansados e sonolentos. Isso para mim tanto pode ser às 21:00 como à meia-noite.
Feliz
3) Ter boas razões para sair da cama de manhã
Não faz sentido levantar cedo para não fazer nada… Temos que ter alguma coisa de que gostamos muito para fazer, algo que é mesmo a nossa paixão, para termos força para sair da cama. Caso contrário, continuamos lá. Isso, para mim, é escrever.

Alarme!
4) Sair da cama quando o alarme toca
É tão simples quanto isso. Não devemos tentar racionalizar, não devemos pensar em desculpas para continuarmos na cama, não devemos pensar, ponto. Devemos sim sair da cama (é melhor pôr o alarme longe da cama) e não voltar. Eu sei que é difícil… Eu levanto-me, vou à casa de banho e muitas vezes arrasto-me para a cama outra vez… e adormeço.

Make a mood board.
5) Começar a trabalhar imediatamente na nossa paixão
Quando não volto para a cama e consigo realmente ficar a pé, vou ao escritório, ligo o computador, vou à cozinha fazer uma grande chávena de chá preto (não bebo café), sento-me à secretária e escrevo. Não me ponho a limpar a cozinha, não me visto, não ligo a televisão. Foco-me naquilo que realmente gosto de fazer, no motivo que me faz levantar tão cedo enquanto toda a gente está quentinha e confortável a dormir.
Conteúdo retirado de: The Busy Woman and The Stripy Cat
Dicas MARAVILHOSAS não é? Recomendo visitarem o site e dar uma fuçadinha é viciante! Já estou aplicando esse “acordar cedo” na minha vida! Façam o mesmo! ♥
curta
sign-dindi

Um comentário sobre “Dica: Acordando Cedo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s