Stop Credit Card: Como fazer compras inteligentes

– Prefira fazer compras sozinha. Pode até parecer difícil no começo, mas assim você pode entrar nas lojas seguindo o seu ritmo e não é influenciada pela opinião de ninguém. Quem sabe assim você começa a procurar coisas que te façam mais seguras, não que te deixem insegura e que agradem outras pessoas.

– Vá com calma! Não é porque você pode parcelar em 12 vezes que você deve se entupir de coisas da loja sem pensar se realmente vai usar ou não. Quando possível, ou melhor, tente sempre comprar a vista. Pode parecer difícil mas é possível. Aqui na Irlanda não existe a opção de parcelar as compras, é tudo a vista e o seu bolso só tem a agradecer. Você gasta o que você tem, você faz compras muito mais consciente e sem surpresa no final do mês.

– Se você é uma pessoa consumista que vai comprar uma peça e sai com dez e gasta todo o seu salário, então tire dinheiro e vá só com essa quantidade exata para o shopping, deixando todos os seus cartões em casa. É melhor se arrepender de não ter comprado aquela blusinha (arrependimento passa e você esquece) do que não ter dinheiro para pagar o aluguel ou não saber como você vai pagar as suas contas no final do mês.

– Se você está depressiva, não vá as compras. Isto só vai fazer com que você cometa erros. Assista um filme!

– Caso você não consiga se ver em mais de cinco diferentes situações com este item, então não compre, a não ser que seja um vestido de festas.

– Se pergunte constantemente: “Serve?”, “Combina com as peças que eu tenho no meu guarda-roupa?”, “Me valoriza ou evidencia meus pontos fracos?”.

– Exibir logo de design é brega. Ninguém precisa saber de onde é a sua jaqueta, camiseta ou qualquer outra coisa. Faça a combinação certa e você vai surpreender sem precisar usar um logo para chamar a atenção.

– Tenha paciência. Você já se perguntou quanto tempo demorou para construir o seu guarda-roupa? Então, não espere reconstruir em um dia.

– Pense no provador! Vá com roupas fáceis de serem tiradas para não ficar com preguiça de experimentar e depois se arrepender.

– Só compre peças em promoção que você compraria se não estivessem em promoção.

– Não ignore peças que pareçam estranhas no cabide, elas podem ficar perfeitas em você.

– Não compre nada que você precise emagrecer para entrar.

– Evite de fazer compras de último minuto porque na correria você vai escolher qualquer coisa que dê para usar.

– Procure ver looks nas revistas e internet para poder trabalhar no seu guarda-roupa e ver o que você precisa comprar para chegar no resultado que quer. Mas seja honesta, não pegue um look de uma modelo com um vestido micro e apertado, se você não gosta em você, mas fica bem nela.

– Tendências e cores vão e vem. Use a moda para desenvolver o seu estilo. Se você gosta de calça com estampa de oncinha, compre, mas nunca compre porque está todo mundo usando. Quando a moda acabar é bem provável que se você não se identifica com a peça ela vá ficar escondida e esquecida.

sign-dindi

Anúncios

2 comentários sobre “Stop Credit Card: Como fazer compras inteligentes

  1. Pingback: Pessoal: Achados na Fast Fashion | Like an It Girl

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s