Moda: Issa London para C&A – 11/07

Daniella Helayel, a brasileira por trás da Issa – que agora terá uma coleção lançada pela C&A .

No dia 11.07, a C&A recebe em suas araras as peças de uma histórica coleção: sua parceria com a Issa London, provavelmente a última assinada pela brasileiraDaniella Helayel, que anunciou no mês passado seu afastamento da grife que fundou em 2004, há dois anos sob comando majoritário de Camilla Al-Fayed – filha do magnata egípcio Mohamed Al-Fayed (ex-Harrods). Niteroiense radicada em Londres, Daniella lançou a Issa apostando em vestidos “que caíssem bem nas curvas brasileiras”, como define. Poucos meses depois, suas criações já haviam se tornado talk of the town: Madonna desfilava com peças da grife em seu centro de cabala; Scarlett Johansson elegeu um modelo para a première de Match Point em Londres; e uma lista de fashionistas ilustres (Kate Moss, Yasmin Le Bon, a família Dellal) propagava que a Issa estava entre as melhores novidades da moda britânica. Nada se compara, porém, à febre detonada pelo little blue dress de jérsei de seda usado por Kate Middleton no anúncio oficial de seu noivado com o príncipe William, em novembro de 2010. Esgotado em 24 horas em lojas como a Harvey Nichols, foi imediatamente replicado por todo o fast-fashion e alçou o nome da Issa a novos patamares.

Nas araras a partir de 11.07, a coleção da Issa para C&A soma 57 itens, com preços entre R$ 39,90 e R$ 299.

Terceira parceria internacional da C&A (a primeira foi com Stella McCartney em 2011), a linha da Issa terá 57 itens, incluídos aí acessórios como clutches e sapatilhas com as estampas da coleção, que custarão entre R$ 39,90 (preço de um cinto) e R$ 299 (valor de um vestido). O lifestyle inglês se reflete, em especial, na irresistível estamparia da coleção: há reinterpretações pop da Union Jack, a bandeira do Reino Unido; penas de faisão que fazem referência às temporadas de caça; e soldados da guarda real,que formam um divertido exército sobre diversas peças,como o ótimo macacão que aparece na foto no topo da página. Já a porção brasileira se reflete nas formas fluidas e sexy dos vestidos – destaque para a linha de jérsei que segue exatamente o espírito dos best-sellers da grife-mãe. “A coleção traz releituras de modelos clássicos. Como a marca registrada da Issa são as linhas simples e elegantes, não foi nada difícil traduzi-las para a C&A”, diz Daniella. Marcou na agenda?  

Retirado de: Vogue

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