Get Inspired: Meryl Streep

Hoje o Get Inspired, é com a musa do cinema e grande atriz Meryl Streep! Admiro MUITO a atriz e todos os papéis que ela já interpretou! Sem contar que ela é de uma elegância ÚNICA! E não estou falando apenas do “Devil wears Prada”.
Enjoy It!

Quem é Meryl Streep?

Mary Louise Streep (Summit, 22 de junho de 1949), mais conhecida como Meryl Streep, é uma atriz norte-americana.
Streep nasceu Mary Louise Streep, filha de Mary W. Streep, uma artista comercial descendente de britânicos, irlandeses e suíços e Harry William Streep Jr., um executivo da indústria farmacêutica descendente de neerlandeses. Streep foi criada como Presbiteriana, o nome “Streep” significa “linha reta” em holandês. Ela tem dois irmãos mais novos, Dana e Harry. Streep foi criada em Bernardsville, Nova Jersey, onde frequentou e se graduou na Bernards High School. Ela recebeu seu B.A. (Bacharelado de Artes) em Teatro na Vassar College, em 1971 (onde ela recebeu uma breve instrução de Jean Arthur).

Estudou música, arte dramática e ópera na Universidade Yale. Após finalizar os estudos, trabalhou para o Theatre Repertory Company, de Phoenix, e obteve reconhecimento ao ser nomeada para o Tony Award, e por vencer o Outer Critics Circle Award.
Sua estreia cinematográfica aconteceu em Julia, de Fred Zinnemann, em 1977. Debutou na televisão em 1978, com a série Holocausto, pela qual foi agraciada com o Emmy de melhor atriz.
Desde 1978 Meryl é casada com o escultor Don Gummer, com quem tem 4 filhos, Henry, Mamie Gummer, Grace e Louisa.
Em 1994 dublou a personagem Jessica Lovejoy, no episódio 67 do desenho animado da televisão Os Simpsons. (Eu já vi esse episódio! *o*)
É a recordista de indicações ao Oscar de atuação, entre homens e mulheres, tendo recebido dezessete indicações no total, nas categorias de Melhor Atriz (principal) e Melhor Atriz (coadjuvante/secundária), pelos filmes O franco-atirador (em 1979), Kramer vs. Kramer (em 1980), A mulher do tenente francês (em 1982), A escolha de Sofia (em 1983), O retrato de uma coragem (em 1984), Entre dois amores (em 1986), Ironweed (em 1988), Um grito no escuro (em 1989), Lembranças de Hollywood (em 1991), As pontes de Madison (em 1996), Um amor verdadeiro (em 1999), Música do coração (em 2000), Adaptação (em 2003), O diabo veste Prada (em 2007), Dúvida (2009), Julie & Julia (2010) e A Dama de Ferro (2012). Venceu por Kramer vs. Kramer, A Escolha de Sofia e a A Dama de Ferro.
Além do Oscar, teve 26 indicações ao Globo de Ouro, nas categorias Melhor Atriz em Drama, Melhor Atriz em Comédia/Musical e Melhor Atriz na TV pelos filmes A Dama de Ferro(2012), Simplesmente Complicado e Julie & Julia (2010), Dúvida e Mamma Mia! (2009), O Diabo Veste Prada (2007), Sob o Domínio do Mal (2005), Anjos da América (2004), As Horas e Adaptação (2003), Música do Coração (2000), Um Amor Verdadeiro (1999), First Do No Harm (1998), As Filhas de Marvin (1997), As Pontes de Medison (1996), O Rio Selvagem (1995), A Morte lhe Cai Bem (1993), Lembranças de Hollywood (1991), Ela é o diabo (1990), Um grito no escuro (1989), Entre Dois Amores (1986), O retrato de uma coragem (1984), A escolha de Sofia (1983), A mulher do tenente francês (1982), Kramer versus Kramer (1980), O franco-atirador (1979).
Em 2009, foi eleita a 48ª mulher mais poderosa do mundo do entretenimento segundo o Hollywood Reporter.
Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 7020 Hollywood Boulevard.

Entre seus principais filmes estão “A mulher do tenente francês”, “O retrato de uma coragem”, “As pontes de Madison”, “O diabo veste Prada” e, dentre os mais recentes, “Mamma Mia!”, adaptação do famoso musical com canções do grupo ABBA.

Meryl e Juliet *o*

Semelhança ASSUSTADORA com a Margaret Thatcher! (A dama de ferro)

Algumas Frases by Meryl

Bastante pessoas escrevem sobre mim todos os dias sem sequer me entrevistar.” – Meryl Streep

“Eu sempre sinto que não posso fazer isso, que eu não posso ir em frente com um filme. Mas então eu vejo que no final tudo dá certo.” – Meryl Streep
“Eu não tinha nenhuma confiança em minha beleza quando eu era jovem. Eu me sentia como uma atriz e ainda me sinto.” – Meryl Streep
“Acho que a coisa mais libertadora que eu fiz no início foi me livrar de qualquer preocupação com minha aparência porque pertencia ao meu trabalho.” – Meryl Streep
“Fico emocionada quando eu chego a ser nomeada. Eu não conto quantas e não me lembro quantas eu tive. Eu só sei que é muita coisa.” Meryl Streep

BITCH PLEASE!

Diviníssima no Oscar 2012, quando ganhou seu 3º Oscar por “Dama de Ferro”

Trailers

– O Diabo Veste Prada

– A Dama de Ferro

– Ela é o Diabo (1990)

Algumas informações e Imagens retiradas de:
Meryl Streep Brasil Forum
Wikipedia
Youtube

É gente, ser fabulosa, elegante, ÓTIMA atriz e ter 3 Oscar na Carreira antes mesmo de completar 64 aninhos, não é pra muita gente! Inspiração total!

sign-dindi

 

Anúncios

4 comentários sobre “Get Inspired: Meryl Streep

  1. E verdade ta muito frio!!! O Ingrid P. As roupas São lindas as mulheres São famosas e as modelos também São lindas elas deven ter namorados !!!kkk:> Beijinhos da sua querida irmã!!! :*

  2. Esses dias assisti um filme
    Dela bem antigo! Um q ela toma uma poçao para nao envelhecer e ela acaba virando uma morta viva! É muito engraçado o filme e ela era bem nova na epoca, linda de viver! Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s